É em clima de mistério que a Terra da Rainha promete surpreender o mundo na abertura oficial das Olimpíadas de Londres, que acontece nesta sexta-feira (27/07), às 17h, (horário de Brasília). No Brasil, os direitos de transmissão do evento estão com a Rede Record. A expectativa é de que 80 mil pessoas compareçam à cerimônia, que deve ser assistida por quatro bilhões de telespectadores no mundo todo. Os segredos em torno do evento serão revelados conforme típica pontualidade britânica, ao sinal das 21 badaladas do Big Ben. No Estádio Olímpico, um sino de 27 toneladas orquestrará os sinos de todo Reino Unido, que baterão em uníssono durante três minutos, anunciando o começo dos Jogos.

A cerimônia foi planejada pelo cineasta Danny Boyle (dos filmes Quem Quer Ser um Milionário?, Trainspotting e 127 Horas) e está orçada em 27 milhões de libras (R$ 85 milhões). Inspirada na peça A Tempestade, de Shakespeare, a cerimônia vai destacar o passado da Inglaterra. A própria rainha Elizabeth II deve participar da encenação, transformando James Bond, o agente 007, em "Sir", num rápido filme já produzido. O papel de James Bond, será do ator Daniel Craig Além da encenação, Paul McCartney, cantará sucessos dos Beatles, como Hey Jude.

Em busca do ouro

E a Seleção Brasileira brilhou na sua estreia pelas Olimpíadas de Londres 2012. Ontem (26/07), em Cardiff, no Millennium Stadium, o time do técnico Mano Menezes venceu o Egito por 3 a 2, com gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar. No segundo tempo o adversário diminuiu a diferença marcando dois gols. Nesta sexta-feira a equipe verde e amarela dirige-se para Manchester City, onde disputa a partida contra a Bielorrússia, no domingo, às 11h (horário de Brasília).

Fonte: R7 e CBF

Créditos destaque: Ben Curtis / AP