O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) disponibiliza diversas opções para os eleitores consultarem o local de votação. É importante que o eleitor verifique a sua situação com antecedência, a fim de evitar contratempos e garantir a tranquilidade do processo eleitoral no próximo dia 15. Desde setembro, por falta de condições, 58 locais de votação no RS foram transferidos para outros prédios, próximos aos originários que funcionaram em 2018.

Mudanças em Gravataí

Eleitores da Fundação Bradesco votarão na Escola Idelcy Silveira Pereira (Rua Circular, 195, parada 87, Morada Gaúcha).

Quem vota na Escola Áurea Céli deve se dirigir à Escola Ladislau de Oliveira Nunes (Rua Getúlio Vargas, 560, na Vila Natal).

Canais para a consulta do local de votação

Site

Para verificar o local de votação, o sistema permite a consulta por nome completo, título ou ainda por zona e seção ou local de votação com visualização no mapa. É preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe, ambos exatamente como estão no cadastro da Justiça Eleitoral.

e-Título
Se você baixar o e-Título em seu celular, poderá contar com a facilidade de conferir o local de votação através do aplicativo. Basta acessar o app e clicar em “Onde votar”. Caso tenha ocorrido alguma alteração, você visualizará uma mensagem: “Atenção! Seu local de votação mudou. Nesse pleito você votará em um local diferente.” Clicando em “Ver Novo local” será possível descobrir o local atual. O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

SOS Eleitor

A Justiça Eleitoral gaúcha também disponibiliza para consulta de diversas informações o número 148. No sábado (14/11) anterior ao dia do primeiro turno, o serviço estará disponível das 10h às 19h e no domingo de eleição (15/11), das 6h às 17h.

Ouvidoria
A Ouvidoria do TRE-RS é o canal de comunicação direta entre o cidadão e a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, com vistas a prestar informações, por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), orientar, receber denúncias, sugestões, elogios, visando o aprimoramento das atividades prestadas pela Justiça Eleitoral. Os requerimentos poderão ser apresentados pelo formulário eletrônico, pelo e-mail ouvidoria@tre-rs.jus.br e pelo telefone (51) 3294-8457.

*Fonte: TRE-RS