Cerca de 50 mil advogados votaram nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS), realizadas ontem (19/11). O pleito elegeu o novo presidente da entidade e das subseções do estado para o período de 2013 a 2015.

Às 21h, com 60% das urnas apuradas, o candidato da Chapa 1 “OAB Mais”, Marcelo Machado Bertoluci foi anunciado vencedor da seccional RS. Representando a situação, o advogado assumirá o cargo ocupado atualmente por Claudio Lamachia.

Na subseção de Gravataí, Deivti Dimitrios Porto dos Santos e o vice Hércules Perrone Ramão foram eleitos para os próximos três anos. Apoiado pela atual presidente, Paula Barbosa Vargas, o representante da chapa 11 venceu com 175 votos, contra 161 da chapa opositora.

Em Cachoeirinha, o representante da chapa 10 “OAB Unida e Forte”, Jeferson Rogério Lazzarotto e o vice Tarsis Paulo Alves Dornelles, foi eleito com 130 votos. A outra chapa concorrente somou 84 votos. Dorival Ipê da Silva, que deixa o cargo no final deste ano, foi escolhido Conselheiro Estadual pela Chapa 1 – OAB/RS.

Fonte: OAB-RS / Subseção Cachoeirinha

Créditos destaque: Sxc.hu