A terceira e última edição do ano do Pedalaí Gravataí aconteceu no último domingo (14), com a participação de 40 ciclistas, em um trajeto de cinco quilômetros. A edição natalina do evento começou em frente ao Centro Administrativo Leste, passando pela Avenida Antônio Gomes e encerrando na Avenida Ely Corrêa.

Após três edições, o secretário de Esporte e Lazer (Smel), Luciano Oliveira, acredita que é possível angariar ainda mais participantes no ano que vem. ““Estamos muito felizes com a grande repercussão que está tendo o Pedalaí. Queremos expandir para outros bairros os trajetos e realizar pelos menos seis eventos durante o ano que vem. Esta grande adesão da comunidade só demonstra a necessidade que nós temos em incentivar o uso da bicicleta, privilegiando o meio ambiente, a saúde e o bem estar físico e mental”, destaca, completando que o objetivo para 2016 é ter um Pedalaí por mês.

O sucesso do evento foi refletido na opinião dos participantes, como Eli Antônio da Silva (66), que afirmou que anda de bicicleta “desde que se conhece por gente”. “Sempre trabalhei com a bicicleta e acho muito melhor. Nunca pega congestionamento. O Pedalaí é uma excelente ideia para incentivar os jovens a andarem de bicicleta também”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Gravataí