Foto: Divulgação/PMG

O projeto de revitalização da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira está em andamento e, com isso, algumas adaptações tem sido necessárias no trânsito. As obras na via têm prazo estimado de três meses e custo total de cerca de R$ 11 milhões, que incluem repavimentação, construção de novas baias de transporte público e sinalização. A obra, dividida em quatro lotes, começou a ser executada pelo Centro, até o viaduto da RS-118.

Divulgação/PMG

Quem sai do Centro para ir em direção à parada 59, deve seguir pela Avenida José Loureiro da Silva, dobrar à esquerda na Rua Alfredo Emilio Allen (em frente ao Cerâmica Atlético Clube) e fazer a conversão à esquerda novamente na Rua Nestor de Moura Jardim, que está com passagem livre para a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.

Quem vem em direção ao Centro precisa fazer o mesmo, dobrar na Rua Nestor de Moura Jardim, dobrar novamente na Rua Alfredo Emilio Allen e seguir até a Avenida José Loureiro da Silva. A diferença é que é necessário ficar na pista da direita e seguir pela Rua Anápio Gomes, que dá acesso ao Hospital Dom João Becker e os outros comércios. Em direção ao Centro, os motoristas também podem ir pela RS-118 e pegar a Avenida Centenário. A Rua Jorge Amado também é uma opção.