Durante todo o domingo (30), o Horto Municipal comemorou um ano do evento que abre o espaço à comunidade sempre no último domingo de cada mês.

Aproximadamente 50 pessoas, dentre elas o secretário de Meio Ambiente, Fernando Medeiros, e a vereadora Jaqueline Ritter (PSB), estiveram presentes no Horto. A comemoração iniciou pela manhã, com a doação de 36 mudas de árvores e 17 plantas ornamentais e medicinais. Os funcionários orientaram a comunidade com relação ao plantio e ao cuidado das mudas, além de esclarecer a finalidade de cada árvore, se para sombra, para fruta, flor, entre outras. Foram doadas até três mudas por pessoa.

À tarde, aconteceu uma trilha orientada, seguida de uma oficina de compostagem. O Domingo no Horto foi marcado ainda pela divulgação do projeto “Quatro patas em Cachoeirinha”. A nova campanha em defesa dos animais, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), inclui cães, gatos e cavalos. Os visitantes do Horto puderam sugerir nomes para o mascote da campanha, o que também ocorre nos próximos dias na Prefeitura e em diferentes pontos da cidades. Os nomes são depositados em uma urna e os que mais se repetirem serão votados pela comunidade para escolher o nome do mascote.

Quer ler mais sobre o Horto Municipal? Então acesse nossa reportagem anterior clicando aqui.

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Cachoeirinha.

Crédito Destaque: Fernando Planella.