Até o dia 25 de setembro, a Digicon, empresa com sede em Gravataí, participa da Semana Nacional de Trânsito em Itajaí, Santa Catarina. Desenvolvida pela Coordenadoria de Trânsito (Codetran), a proposta é fazer com que a população reflita sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário. Neste período, ocorrerão blitz educativas e palestras, além da distribuição de folders pela cidade.

Engajada nesta causa, a Digicon é uma empresa que desenvolve tecnologia para a mobilidade urbana. A ser implantado em Itajaí, o Semáforo Inteligente identifica o número de carros próximos ao cruzamento e calcula a melhor maneira de gerir o tráfego, dando mais fluidez as vias mais congestionadas.

Segundo o gerente de Produtos da Digicon, Hélgio Trindade Filho, esta ação reforça a preocupação da empresa com a segurança de motoristas e de pedestres. “Essa campanha é uma ótima oportunidade de mostrarmos que, além de criar sistemas para melhorar a mobilidade urbana, a Digicon também se preocupa com a conscientização no trânsito, este que é fator fundamental para diminuir os acidentes”, destaca.   

Fonte: Moglia Comunicação

Créditos destaque: Sxc.hu