A Digicon estará presente na 81ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transportes Urbano e Trânsito. O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Hotel Marriot Airport, em Guarulhos (SP). A organização é da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

Tradicionalmente participante do Fórum, a Digicon, em seu estande, apresentará as suas soluções voltadas para a mobilidade urbana e que estão presentes em diversas cidades brasileiras. Uma das inovações é o parquímetro Street, que controla milhares de vagas. Atualmente, são 2 mil equipamentos em 40 cidades de sete estados brasileiros, controlando mais de 50 mil vagas. O segmento representa 40% no faturamento total da empresa, que projeta crescer 25% em 2013, alcançando os R$ 70 milhões.

Outras atrações serão os controles de trânsito urbano: equipamentos e sistemas que garantem o total gerenciamento do trânsito, para agilizar e otimizar o fluxo de veículos e pedestres. Entre eles está o SCATS – Sistema de Controle Adaptativo de Trânsito em tempo real, cuja tecnologia inteligente permite alterar automaticamente os tempos de verde dos semáforos conforme a aproximação de veículos dos cruzamentos com o auxílio de detectores virtuais com câmeras de vídeo. No Brasil a solução já está operando em 174 cruzamentos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além de Osasco, Vitória, Cabo Santo Agostinho e São José dos Campos.

Fonte: Moglia Comunicação

Créditos destaque: Divulgação/ Moglia Comunicação