Bruno e Fernanda estão juntos desde 2011 e esperam o nascimento do primeiro filho, Vicente. Foto: Frederico Mombach
Glória e Tarcísio. Foto: Divulgação/Canal Viva

Nesta sexta-feira (12/6) é Dia dos Namorados. E nessa data especial, a Evidência apresenta a história de alguns casais de Gravataí. Mas antes, faz uma referência aos queridos atores Glória Menezes e Tarcísio Meira, que são um belíssimo exemplo de companheirismo e cumplicidade, aspectos importantes em qualquer relacionamento. Juntos há quase 60 anos, os artistas participaram recentemente de um programa do canal Viva, no qual falaram da trajetória e da união. “Nós fomos mudando, crescendo e envelhecendo ao mesmo tempo, então isso foi nos tornando também, além de tudo, parceiros, muito amigos e confidentes. É um sentimento muito especial que temos um pelo outro e, talvez por isso, porque nós sempre nos apegamos muito um ao outro e dependemos muito um do outro. Sinto muita falta de Glória e sei que ela sente a minha quando estou fora”, afirmou Tarcísio na ocasião. Glória já foi capa da Evidência Pelotas, sua terra natal, e o herdeiro do casal, Tarcísio Filho, da Revista de Gravataí.

Trechos das histórias publicadas na edição de junho da Evidência

Um reencontro, uma nova história

Éder, Renata e Miguel. Foto: Arquivo Pessoal

Éder Cristiano Marcos (37) e Renata Carbonera Bortoncello (35) se conhecem desde a infância. Mas foi há sete anos, após se reencontrarem numa festa, que perceberam que não poderiam ficar separados. O professor de tênis e padel e a administradora acreditam que o segredo de um relacionamento feliz está no amor, respeito, parceria e cumplicidade. Com isso, as dificuldades são superadas! Em maio, o casal foi presenteado com o nascimento do filho, Miguel. O papel de mãe e pai fez crescer ainda mais a admiração que sentem um pelo outro. “A medida que fomos nos conhecendo melhor, percebi que ele é o homem com quem quero passar o resto da minha vida. Ele é aquele parceiro mesmo, topa qualquer indiada, tem o coração enorme, está sempre querendo ajudar a todos. É aquele que me faz rir em qualquer situação, tem uma empatia enorme e está se mostrando um pai incrível”, afirma Renata. O esposo também é só elogios à companheira. “Me apaixonei por ela no dia em que a reencontrei naquela festa. Fiquei encantado por aquele cabelo encaracolado. Com o tempo, percebi que ela é a mulher da minha vida e a queria para ser a mãe do meu filho. Amo o sorriso dela, o jeito inocente de ver as coisas, a maneira com que ela cuida de nós, a mãe que se tornou.”

Felicidade completa

Sabrina, Elton e João Antônio. Foto: Beta Imagens

Os caminhos da farmacêutica Sabrina Francisco Pereira (38) e do administrador de empresas Elton Antônio Castro Batista (40) se cruzaram, pela primeira vez, em 2004. Apesar do interesse mútuo, uma amiga precisou dar um empurrãozinho para o início do namoro. Juntos desde o início de 2005, eles comemoraram muitos momentos. Uma das datas especiais, claro, foi o casamento, realizado em 12 de novembro de 2016. Lealdade e cumplicidade são características que fazem o casal viver feliz e harmoniosamente.

O casal sonhava com um filho e, por isso, a confirmação da gravidez foi motivo de imensa alegria para toda a família. Este ano, nasceu João Antônio para completar a felicidade! Segundo a mãe, a gestação foi tranquila e, nos meses finais, devido a pandemia, foram seguidas todas as recomendações quanto ao distanciamento social e higienização. “A maior dificuldade que enfrentamos foi não poder receber nenhuma visita no hospital, por conta das medidas preventivas de contágio. Tivemos que ressignificar este momento. Ficamos somente nós três no quarto. A família o viu por fotos e vídeos no WhatsApp. Não sabemos como teria sido com visitas, mas esse momento a sós foi único e especial.” Segundo Sabrina e Elton, para que se brinde à felicidade, é necessário encarar a vida da melhor forma possível, com otimismo.

Sempre em sintonia

Alex, Bianca e Valentino. Foto: Arquivo Pessoal

Já nas primeiras conversas, em uma rede social, a assistente administrativo Bianca Meneghini de Oliveira (24) e o advogado Alex Galvão Luz (40) perceberam afinidades. Quando se conheceram pessoalmente, confirmaram que tinham assuntos e interesses compatíveis. “Tudo me encantou nela, difícil apontar algo específico, mas o seu jeito meigo e reservado, a timidez é encantadora. O que eu mais admiro é a forma como pensa a vida com positividade, tira o lado bom de todas as coisas.” Ela também recorda que, no primeiro encontro, já pôde notar os gostos parecidos, a reciprocidade, a telepatia. “Sempre me chamou à atenção, o lado sensível e respeitoso com que ele trata a todos que o cercam. Sempre prestativo e preocupado, pensando no meu bem-estar e na nossa felicidade.”

Companheirismo, parceria, sinceridade, disposição para compartilhar as alegrias e também as angústias são aspectos considerados essenciais no relacionamento, cuja união ficou ainda mais forte e feliz com o nascimento de Valentino. “Neste Dia dos Namorados, a comemoração será cheia de amor e significado, com o nosso filho”, comenta Bianca, que assim como o esposo, tem seguido as recomendações de quarentena e protocolos de prevenção ao coronavírus.

Jovens e cuidadosos pais

Igor e Alanis são pais de Valentina. Foto: Arquivo Pessoal

Para a comemoração de Dia dos Namorados, Alanis de Souza Bortoncello Silveira (17) e Igor de Oliveira Lopes (24) já definiram a programação: ficar juntinhos, em casa, ao lado da princesinha Valentina, que nasceu em abril. O casal se conheceu em um jogo do Internacional. Colorados, ambos estavam com amigos naquele dia e, embora um tenha chamado à atenção do outro, sequer conversaram. “Mas, quando cheguei em casa tinha uma solicitação dele no Facebook. Começamos a conversar, nos conhecemos melhor”, recorda a mamãe, acrescentando que o dia do pedido de namoro foi um dos mais felizes de sua vida. Com a certeza de que queriam construir uma linda história, os namorados brindaram, no ano passado, a notícia da gravidez.

Valentina chegou para deixar a felicidade completa! Nessa nova etapa, como pais, Alanis e Igor aprendem a cada dia e mostram que os cuidados com a menina são sempre prioridade. “Em meio a essa pandemia, tivemos que adotar todas as medidas de prevenção possíveis, pois nós duas estávamos no grupo de risco. Todo cuidado era pouco, e ainda é. Não deixamos as pessoas pegarem ela no colo se vieram da rua, nem chegar muito perto sem passar álcool em gel”, relata a jovem.

Um brinde a trajetória juntos!

Quele (nesta foto, à espera de Vicente), Rafael e Isabela. Foto: Jaqueline Arnhold

Quele Cristine Barboza Peixoto (35) e Rafael Rodrigo da Rosa (36) se conheceram em 1994, quando dançavam no CTG Aldeia dos Anjos. Na adolescência, eram melhores amigos. “Eu o achava lindo, educado e a forma como tratava as pessoas me encantava!”, salienta a professora de Educação Física. A simplicidade e o trato com as pessoas também são aspectos que o empresário admira nela desde aquela época. Juntos, eles começaram a escrever uma bela história, que há dez anos teve um capítulo muito importante: o nascimento da filha Isabela. Recentemente, a família ganhou um novo integrante. Em maio, nasceu Vicente. Neste Dia dos Namorados, a educadora física e o empresário comemoram a linda trajetória, construída com muito amor, carinho, respeito e confiança.

Companheirismo e admiração mútua

Alex, Bruna e Betina. Foto: Arquivo Pessoal

A amizade se transformou em grande amor na história de Alex (45) e Bruna Gnoatto Heinze (30), juntos desde 2015. O empresário e a servidora do Ministério Público descobriram, com a convivência, que eram muito parecidos. Mais do que isso, perceberam o quanto a companhia um do outro era importante. Quando começaram a namorar, a confiança, companheirismo e admiração só cresceram. Aliás, estes são aspectos que consideram fundamentais para a felicidade na relação. Em 2017, uma linda cerimônia à beira-mar, em Curaçao, selou a união – uma foto do casamento estampou a capa da Evidência de novembro daquele ano. Para alegrar ainda mais o casal e os familiares, nasceu, há poucas semanas, Betina. “Estamos curtindo cada momento com a nossa filha e a rotina está totalmente voltada aos cuidados com ela, por enquanto”, conta o papai.

Crescendo e construindo juntos

Bruno e Fernanda. Foto: Arquivo Pessoal

Na adolescência, Bruno Fraga Cescani (24) e Fernanda Mota Lemos (23) se conheceram na festa de aniversário de uma amiga. Como estudavam na mesma escola, acabaram se aproximando até que em junho de 2011 iniciaram o namoro, com o apoio das famílias, o que era importante para ambos. “Crescemos e moldamos nossa relação juntos. Construímos uma forte intimidade e, acima de tudo, uma grande amizade. Existe uma admiração mútua. Cada um com o seu jeito, acabamos nos completando muito bem. Temos muita facilidade em resolver nossos conflitos, sempre com muita conversa e tolerância”, salienta o técnico em edificações e estudante de Engenharia Civil. Um dos maiores sonhos do jovem casal era ter um filho. Foi extraordinário, portanto, quando descobriram que seriam pais. À espera de Vicente, eles contam que a gestação está sendo tranquila, todavia existe muita apreensão em relação ao futuro, em razão do cenário provocado pela Covid-19. Por causa da pandemia, a gestante e o namorado tiveram que adiar o plano de se casar. A intenção era realizar esse sonho em abril.