Os consumidores brasileiros têm em abril mais uma data para economizar. Trata-se da terceira edição do Dia do Frete Grátis, que acontece na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. Neste dia, durante 24 horas, os e-commerces participantes não irão cobrar pelo frete. A ação é mais uma iniciativa do Busca Descontos, portal que reúne cupons de desconto grátis dos maiores e-commerces do Brasil e responsável também pelos principais eventos do setor, como o Black Friday,  Boxing Day e Brasil Game Day. As ofertas estarão disponíveis no site oficial do evento:http:// www.diadofretegratis.com.br.

Para participar, basta acessar o site a partir da 0h do dia 25 de abril. E, para quem se inscrever até o dia 29, haverá o sorteio de um Samsung Galaxy S5.

Entre os participantes estão lojas online como Walmart, Mega Mamute, Netfarma, Magazine Luiza, Sepha, Meu Amigo Pet e Ortobom. O principal diferencial da data é justamente o desconto de 100% na entrega. “Muitas consumidores desistem de fazer compras na internet pelo alto custo do frete para a sua região ou cidade. O que queremos é justamente beneficiar essas pessoas”, explica Patrícia Soderi, diretora de Novos Negócios do Busca Descontos.

De acordo com a última pesquisa WebShoppers, do ebit, o frete grátis já é citado pelos e-consumidores como o segundo motivo (com 58%) para estimular mais as compras, perdendo apenas para “preços mais baratos”, com 82%.

Além disso, é possível aproveitar o Dia do Frete Grátis para presentear aquele amigo ou parente que mora distante sem ter um custo a mais para isso, ou ainda economizar ao antecipar o presente de Dia das Mães, que este ano ocorre em 10 de maio.

Dia do Frete Grátis existe há seis anos nos Estados Unidos, onde é chamado de  Free Shipping Day. A última edição nacional do evento reuniu 40 grandes lojistas em 2013. No total, as chamadas “Big Dates”, as grandes datas do varejo online promovidas peloBusca Descontos, movimentaram R$ 434 milhões em 2013, sendo cerca de 969 mil pedidos com um ticket médio de R$ 424.

 

Sobre o Busca Descontos:

Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.

O Busca Descontos também promove uma série de datas importantes para o comércio eletrônico, as chamadas “big dates”, como Black Friday, Boxing Day, Brasil Game Day e Web Fashion Day. Por meio delas, o portal ajuda a alavancar as vendas no e-commerce brasileiro ao mesmo tempo em que traz descontos e oportunidades aos consumidores.

Em 2010, o Busca Descontos recebeu investimentos do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. Essa parceria permite reunir a experiência de cada uma em marketing de performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes.

 Fonte: Misasi Comunicação

Crédito destaque: Fernando Mafra