Já estão definidos os confrontos saudáveis do Dia do Desafio 2014. Em sorteio realizado nesta semana, em São Paulo, foram divulgados os nomes das cidades de mesmo porte que se enfrentarão no dia 28 de maio. Gravataí enfrentará o município de Talca, do Chile e Cachoeirinha, o Centro Habana de Cuba. Confira a relação completa em www.sescsp.org.br/diadodesafio.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.

No Rio Grande do Sul, o evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, contará com a participação das 497 cidades gaúchas – é o único estado brasileiro a garantir 100% de adesão dos municípios. Na próxima terça-feira (13/05), acontece o lançamento estadual da edição 2014 do DDD, em evento voltado a convidados, às 9h30, na Cafeteria Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – 2º andar / Porto Alegre).

Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

 

Fonte: Carla Castro Assessora de Imprensa

Crédito destaque: Divulgação