As atividades do Dia do Bebê atraíram centenas de famílias na tarde do último sábado (13), no Parcão da parada 79 de Gravataí. O evento teve palestras sobre aleitamento materno, rodas de amamentação, exames gratuitos para HIV, sífilis e hepatites, além de instruções sobre políticas de saúde e sessões de fotos para as mães e os bebês.

“O Dia do Bebê está sendo promovido com o intuito de dedicar cuidados específicos para as mães e bebês da nossa cidade, para que eles tenham mais qualidade de vida”, comentou o prefeito Marco Alba. Conforme o secretário da Saúde, Jones Martins, esta foi apenas a primeira de muitas edições anuais para o Dia do Bebê: “Hoje iniciamos a realização de um evento que entrará para o calendário anual de ações da Prefeitura, pois acreditamos que as famílias da cidade merecem ter um momento dedicado à integração e a oferta de serviços na área da saúde para elas”.

Já a primeira-dama de Gravataí e madrinha do Dia do Bebê, Patrícia Alba, destacou não só a realização do evento no último sábado, mas também a reforma do Centro Obstétrico do Hospital Dom João Becker. O local foi ampliado e modernizado para atender com mais qualidade as gestantes do Município. A obra foi realizada, conforme Patrícia, “para que as mamães tenham mais conforto neste momento incrível que é o nascimento dos seus filhos”.

Fonte: Prefeitura de Gravataí