A lista com os sorteados para fazer gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social será divulgada nesta terça-feira (22/07), pelo Diário Oficial do Estado, e pode ser conferido também através do site www.detran.rs.gov.br.

Foram cadastradas 51 mil pessoas no Estado do Rio Grande do Sul, que concorreram a sete mil vagas disponibilizadas pelo Programa do Governo Federal, para a primeira habilitação, renovação e mudança de categoria. O sorteio teve coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) e foi realizado em duas etapas, através do aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha. Na primeira etapa, foram selecionados os candidatos pelas cotas reservadas para mulheres (50%) e negros (15%).  A segunda etapa ocorreu nesta segunda e sorteou as vagas entre os inscritos no sorteio universal.

Entre a data da publicação e o dia oito de agosto, os candidatos selecionados no sorteio devem realizar a abertura do processo de habilitação no Centro de Formação de Condutores (CFC) em que fizeram a inscrição, conforme o serviço e a categoria que escolheram. Caso sobrem vagas, ocorre mais um sorteio. O calendário para a segunda chamada sai em 12 de agosto.

 

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Crédito destaque: Reprodução