O Banrisul anunciou a adesão à Rede Saque e Pague da empresa gaúcha GetNet. Com isso, os clientes terão a disposição terminais eletrônicos de autoatendimento com uma nova tecnologia. Neles é possível realizar depósitos em dinheiro na conta corrente em tempo real, ou em cheques, com a digitalização e envio da imagem para compensação eletrônica ao Banco. Todo o sistema funciona sem a utilização de envelopes.

O equipamento possui também um serviço até então inédito, o reciclador de cédulas. Com o dispositivo, o dinheiro que entra nos terminais através de transações de depósitos e compra de serviços é reutilizado na própria máquina, garantindo o constante reabastecimento da mesma.

Nos caixas é possível também fazer outras operações como pagamentos de conta com cartão, saldo, recarga de celulares, entre outros serviços. Para o saque, o cliente tem duas opções de composição de notas para o valor solicitado.

Atualmente quatro terminais estão em funcionamento na capital. A partir de novembro, os caixas inteligentes começam a ser instalados em outros pontos de Porto Alegre em um local de São Leopoldo. Após, será montado o planejamento de expansão dos novos terminais de autoatendimento.

Fonte: Banrisul

Créditos Destaque: Claudio Fachel/Palácio Piratini