A primeira Delegacia de Polícia para a Mulher de Gravataí foi inaugurada nessa manhã (04/08). O órgão que, a partir de hoje funciona junto à Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, tem como titular a Delegada Caroline Jacobs, empossada na mesma ocasião. A profissional já era a responsável pelo Posto de Atendimento à Mulher que investigava os delitos dessa área.

A implantação da nova delegacia é fruto, conforme o Delegado Regional Metropolitano Leonel Carivali, de esforços conjuntos que une os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Gravataí – Consepro.

Conforme a Secretária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul (SPM/RS) Márcia Santana, este ato é um avanço no combate à violência contra as mulheres no município. “Em 2010, Gravataí teve 57 casos de estupro e isso não pode mais acontecer.”

O evento contou, também, com o Secretário Estadual de Segurança Pública (SSP), Airton Michels, o Chefe da Polícia Civil, o Delegado Ranolfo Vieira Júnior, o Delegado da 1ª DP, Anderson Spier, a Prefeita Rita Sanco, entre outras autoridades do Executivo e do Legislativo estadual e municipal, do Judiciário, além de autoridades da Polícia Civil e Militar e representantes da sociedade.

A Delegacia de Polícia Regional Metropolitana fica na Rodovia RS 030, 1013 – Gravataí. Fone:3431-5276.