A programação da V Semana de Combate à Dengue de Gravataí segue até amanhã (14/11) com atividades em 11 escolas da rede pública de ensino fundamental. O objetivo é tornar os alunos multiplicadores das ações.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Régis Fonseca, a maior incidência dos focos do “Aedes aegypti”, entre outros transmissores, está ligada ao aumento da temperatura, característica típica do verão. “O trabalho efetuado pelas equipes de combate a endemias do município é o de prestar esclarecimentos à população e checar possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue. Este alerta faz com que a comunidade auxilie o poder público na efetivação do combate”, declara.

O biólogo da Vigilância em Saúde, Gabriel Gasperin, fala com entusiasmo das ações que estão sendo desenvolvidas. “Além da oficina de reciclagem, tem teatro, certificação de combate à dengue para estabelecimentos comerciais, entidades de governo e de educação, palestra e teatro de bonecos”.

Também está sendo realizada nas escolas a operação Bota Fora, onde os agentes junto com os alunos visitam as residências próximas identificando os possíveis criadores do Aedes.

Programação

Terça-feira (13/11) – “Bota-fora” e oficina nas escolas 

Turno: Tarde 

E.M.E.F. Bonsucesso (Bonsucesso)

E.M.E.F. Barbara Maix (Bonsucesso)

E.M.E.F. Parque dos Eucaliptos (Bonsucesso)

Quarta-feira (14/11)

Turno: Manhã

“Bota-fora” no entorno da Escola Vânius Abílio dos Santos, Bairro Vila Branca

Turno: Tarde

Premiação aos participantes do Selo de Combate à Dengue, na sede da VIEMSA – Rua Benjamin Constant, 179.

Fonte: Secom

Créditos destaque: Luciana Marques – Secom/PMG