Conforto é o item principal para curtir com tranquilidade e aguentar os quatro dias de folia. Segundo a podóloga Eni Lima, alguns cuidados precisam ser levados em consideração na hora de escolher o calçado.

Antes do Carnaval

Se a ideia for cair na folia os quatro dias, deixe a ida ao podólogo e à manicure para depois, pois com a assepsia que é feita por eles, acaba por tirar a proteção dos pés, deixando-os mais vulneráveis às bolhas. O ideal é não desbastar, lixar e esfoliar os pés, somente cortar as unhas e higienizá-los.

Calçado ideal

Prefira modelos tipo rasteiras. Além de serem leves e abertas, são presas ao pé através de tiras que evitam o risco de perdê-las no meio da diversão. O tênis também é uma ótima opção, pois envolve todo o pé, protegendo-o de possíveis machucados e garantindo mais segurança em meio à multidão. Entretanto, para aquelas que não querem descer do salto, o ideal é um calçado Anabela que, além de ser o queridinho do verão, é também muito confortável e garante uma estabilidade maior ao caminhar.

Fonte: Atitude Press

Créditos destaque: Sxc.hu