A empresa Transcal entregou, oficialmente, na manhã desta sexta-feira (14/09) o novo ônibus do Esporte Clube Cruzeiro, batizado de Flecha Azul. O nome remete à história estrelada: na época das duas excursões do clube à Europa, os jogadores eram chamados de “Flechas Azuis”, e os atletas aspirantes de “flechinhas”. Para registrar a chegada, Conselheiros, Dirigentes e Autoridades fizeram um passeio pelas principais avenidas de Cachoeirinha – cidade na qual está sendo construído o estádio do Clube, que terá capacidade para 15 mil lugares, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2013.

O novo ônibus foi apresentado durante o Jantar Oficial dos 99 anos do clube, realizado em julho, na Sede Esportiva do Clube do Comércio, em Porto Alegre. A aquisição é resultado da parceria do Cruzeiro com a empresa de transporte coletivo que faz, com exclusividade, os deslocamentos das equipes desde janeiro de 2011.

Na quinta-feira, feriado de 20 de setembro, um novo passeio será realizado, envolvendo as cidades de Cachoeirinha e Porto Alegre e também o grupo de jogadores profissionais do clube.

Fonte: E.C. Cruzeiro
Créditos destaque: E.C. Cruzeiro