“Nosso primeiro objetivo é se manter na primeira divisão e depois buscar uma boa colocação.” A frase é do presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, que apresentou, nesta quinta-feira (01/12), no plenarinho da Câmara de Vereadores, o grupo de jogadores e comissão técnica que inicia, hoje (02/12), a pré-temporada para o Campeonato Gaúcho de 2012.

O Estrelado estreia dia 22/01, no Estádio Estrelão, contra o Santa Cruz, às 17h. O Cruzeiro, com o técnico Beto Campos, vai trabalhar com 30 jogadores nesta temporada. “Houve uma renovação de 30%”, explica o vice de futebol, João Lock.

Castro anunciou que as obras da arena iniciam em janeiro. A primeira etapa custará R$ 3 milhões. Ela consiste em levantar toda a estrutura. “Isso será feito em seis meses. Parte das arquibancadas já estão lá na área onde seria a arena, ao lado do CTG Rancho da Saudade. Está tudo comprado”, explica.

A segunda etapa consiste nos acabamentos e construção do gramado, prevista para o segundo semestre e ainda não orçada. “Queremos jogar o campeonato de 2013 já na nova arena”, diz. Ela será erguida em uma área de seis hectares ao lado da subestação da CEEE, localizada na Rua Ari Rosa dos Santos, no Distrito Industrial. A Prefeitura se encarregou de uma operação de permuta de áreas com empresas que eram proprietárias dos terrenos. “Para nós foi muito melhor, já que saímos de uma área de três hectares para outra com o dobro”, comemora.

O centro de treinamento, na Betânia, está em obras. “Nós queríamos entregar hoje dois dos cinco campos, mas não foi possível. O importante é que as obras reiniciaram”, diz.

Fonte: Clic Tribuna

Créditos Destaque: Roque Lopes / Clic Tribuna