A CPFL Energia abriu as inscrições para o programa de apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), das cidades nas regiões de atuação das empresas do grupo, incluindo a Rio Grande Energia – RGE, distribuidora de energia que atua nas regiões norte, nordeste, noroeste do Rio Grande do Sul e Metropolitana de Porto Alegre. Poderão inscrever seus projetos os Conselhos de 631 municípios dos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Tocantins e Rio Grande do Sul, incluindo Gravataí e Cachoerinha, as cidades de cobertura da Revista Evidência.
 
As inscrições estão abertas até 31 de outubro de 2013, e podem ser realizadas no site do programa: www.cpfl.com.br/cmdca. Poderão participar entidades que estejam cadastradas nos CMDCAs, com o devido atestado de funcionamento vigente. Os projetos, direcionados ao atendimento da criança e do adolescente em alto grau de vulnerabilidade social, precisam estar adequados a uma das seguintes causas sociais: cultura, esporte, educação e saúde.
 
Cada projeto é avaliado dentro dos critérios da CPFL e deve estar alinhado com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que são a promoção e a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, em especial a criação de oportunidades para o seu melhor e saudável desenvolvimento. A divulgação dos projetos aprovados será realizada através do site www.cpfl.com.br/cmdca. Os CMDCAs contemplados também receberão mensagem via e-mail.
 
Resultados

A CPFL realiza, desde 2002, o Programa de Apoio aos CMDCAs, que destina 1% do seu Imposto de Renda aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs). Desde seu lançamento, o Programa já apoiou mais de 1.000 projetos desenvolvidos nos municípios de atuação do grupo CPFL Energia, por entidades cadastradas nos CMDCAs, nas áreas de cultura, esporte, educação e saúde. Em 2012, os repasses beneficiaram 89 projetos, em 58 cidades, nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba.

Fonte: Enfato Multicomunicação

Créditos destaque: Sxc.hu