A Corsan interligará uma nova adutora de água tratada para ampliar e qualificar o sistema de abastecimento de Gravataí. O serviço será realizado no próximo domingo (24) e poderá causar baixa pressão ou interromper o fornecimento de água a partir das 8h em parte do município (abaixo, a lista dos bairros). Os trabalhos devem ser concluídos às 15h, e a normalização está prevista para as 7h de segunda-feira (25).

Confira os bairros afetados: Parque dos Anjos, Moradas do Sobrado, Morada Gaúcha, Sítio do Sobrado, Dona Mercedes, Vila Mato Alto, Parque Girassol, Dona Idalina, Parque Sinimbu, Ambrosina Fonseca, Viviane Cristina, Distrito Industrial, Passo das Pedras, Oriçó, Dom Feliciano, Flamboyant, Jardim Timbaúva, Parque São Vicente, Vila Nara, Vila Santa Cruz, Vila Natal, Salgado Filho, Aliança, União, Jansen, Jaqueline, Boa Vista (Morro do Coco), São Geraldo, Cohab B, Cohab C, Bom Sucesso, Auxiliadora, Nova Conquista, Néopolis, Pôr do Sol, Rosa Maria, São Jerônimo, Marrocos, Passo das Pedras e Parque dos Búzios.

Programa de investimentos

A obra consiste na interligação de novo trecho de adutora de água tratada em material PEAD com diâmetro de 400 mm, na esquina da rua Lupicínio Rodrigues com a avenida Ely Correa. A medida integra o programa de investimentos e melhorias operacionais que a Companhia está efetuando em Gravataí.

Desde o ano passado, já foram implantadas uma adutora de água bruta e outra de água tratada e instalados novos equipamentos eletromecânicos na captação. Além disso, a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) foi elevada para 700 l/s, e está prevista a execução de uma nova adutora entre a ETA e o Centro de Reservação da rua Ciprestes. Os investimentos ultrapassam os R$ 13 milhões, com recursos próprios da Companhia.

De acordo com o diretor de Operações da Corsan, Antonio Carlos Martins, as ações trazem importantes benefícios à população local: “São obras que proporcionam maior confiabilidade ao sistema e ampliam a qualidade operacional da malha de distribuição de água no município, o que resulta na melhoria constante dos serviços prestados pela Companhia à comunidade”.

Fonte: Assessoria Corsan
Crédito Destaque: Free Images