O Cerâmica se despediu da Copa Hélio Dourado na tarde de sábado (20/10), no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. Após a derrota de 3 a 0 para o Sapucaiense no tempo regulamentar, com gols de Taffarel e Maicon Sapucaia, que anotou duas vezes, o CAC acabou vendo a vaga para as quartas de final ser levada para os pênaltis. O time da casa venceu nas cobranças por 5 a 4 a garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Após o resultado, a direção do clube decidiu dispensar parte da comissão técnica. Foram dispensados o técnico Ben-Hur Pereira, o auxiliar técnico Rodrigo Ferrari e o preparador físico Paulo Gilberto dos Santos, além do gerente de futebol Sergio Luis Vieira.

O anúncio oficial foi feito pelo vice-presidente de futebol, Alex Francisco de Carvalho, para o grupo completo de atletas no início da tarde de hoje (22/10)

Segundo o vice-presidente, os jogadores devem seguir trabalhando normalmente ao longo da semana até que seja definido o período de férias e o retorno aos trabalhos para a pré-temporada do Gauchão.

“A gente sabe que a disputa do Gauchão exige uma preparação muito grande. Então agora fechamos um ciclo para dar início a outro, cujo objetivo é uma grande participação no Campeonato Gaúcho do ano que vem”, afirmou.

O dirigente informa que a diretoria do CAC já concentra esforços em definir os nomes que comandarão o vestiário do clube gravataiense na próxima temporada. “Esperamos definir nas próximas semanas os profissionais que vão trabalhar na preparação do Cerâmica para o Gauchão. Já surgiram alguns nomes, mas por enquanto ainda estamos no campo das hipóteses”, finaliza.

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Brasil, em Pelotas, dentro do caldeirão do Estádio Bento Freitas. No entanto, mesmo com o empate, o Estrelado está eliminado da Copa Hélio Dourado, pois havia perdido por 1 a 0, no Estrelão.

Agora, o Gauchão 2013, ano do centenário do Cruzeiro, passa a ser a prioridade total do futebol estrelado. A apresentação do elenco para o próximo Gauchão, que começa em janeiro, será realizada no dia primeiro de dezembro.

Fontes: Cerâmica Atlético Clube e Esporte Clube Cruzeiro

Créditos destaque: CAC