Brasil e México se enfrentaram na tarde desta terça-feira (17) na Arena Castelão, em Fortaleza. A Seleção Brasileira não conseguiu vencer a defesa mexicana, principalmente o goleiro Ochoa, e ficou no 0 x 0. Foi o primeiro empate entre as duas equipes na história das Copas.

O México, que sofreu para se classificar para o Mundial, demonstrou estar recuperado e pronto para dar trabalho no torneio. Os comandados do técnico Miguel Herrera começaram o jogo com uma marcação adiantada, dificultando a saída de bola e fazendo faltas. O Brasil tentou dominar o jogo logo no começo, mas sucumbiu à boa defesa adversária e não conseguiu armar jogadas de perigo.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo A, com quatro pontos. O México, satisfeito com o empate, fica em segundo lugar, perdendo por um gol de saldo. Croácia e Camarões se enfrentam hoje (18), em Manaus. Na última rodada, o Brasil enfrenta Camarões, no dia 23, em Brasília. No mesmo dia, mexicanos e croatas irão se enfrentar na Arena Pernambuco.

Jogos desta quarta-feira (18):

– Austrália e Holanda, às 13h, em Porto Alegre, pelo grupo B.

– Espanha e Chile, às 16h, no Rio de Janeiro, pelo grupo B.

– Camarões e Croácia, às 19h, em Manaus, pelo grupo A. 

Fonte: Agência Brasil

Créditos destaque: Marcello Casal Jr/Agência Brasil