O novo reforço do Grêmio, Marcelo Moreno, foi apresentado pelo clube na manhã desta terça-feira (20/12). Em entrevista coletiva, o jogador exaltou a grandeza do clube e explicou um dos motivos que o levaram a assinar com o time gaúcho. "A torcida do Grêmio sempre me chamou a atenção. A avalanche é algo que eu sempre admirei, mesmo quando estava em outros clubes. No Shakhtar, sempre quis retornar ao futebol brasileiro, principalmente para um time que impõe respeito como o Grêmio.  

Antes da entrevista coletiva, acompanhado do presidente Paulo Odone, Moreno foi apresentado à torcida do Grêmio no estádio Olímpico. Em um rápido discurso, o jogador falou que o clube é reconhecido na Europa. "Estou muito feliz de estar aqui, em um time grande. Tomara que dê tudo certo e que eu possa ajudar muito esse clube", acrescentou.

Outro reforço

O diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, surpreendeu e anunciou a contratação do zagueiro Sorondo, ex-Inter. De acordo com o dirigente, o defensor deve assinar um contrato de um ano com o Tricolor.

Sorondo, que sofreu uma grave lesão no primeiro semestre de 2011, estava no Inter e ainda não havia retornado aos gramados. Recuperado, o jogador passou a participar dos treinamentos, mas não atuou no Campeonato Brasileiro. Em dezembro, o atleta foi dispensado pela diretoria colorada.

O jogador tem passagens por Defensor, do Uruguai, Inter de Milão, da Itália, e Inter. Além desse currículo, Sorondo também já foi integrante da seleção uruguaia.

Fonte: Correio do Povo

Créditos Destaque: Pedro Revillion