Conquistando o vice-campeonato do Torneio Finalización da Colômbia, o Once Caldas definiu-se entre os representantes da Colômbia na primeira fase da Libertadores, e com isso será o adversário do Internacional na luta pela vaga na fase de grupos.

Mesmo sendo vice, o Once Caldas encerra o ano como o time de melhor rendimento geral do futebol colombiano, tanto que postou no seu site oficial a manchete "O melhor do ano, sem o título". Vale destacar que o futuro adversário colorado tem no currículo a conquista da Libertadores de 2004, superando o Boca Juniors.

Dois jogos contra os colombianos

A tabela da primeira fase da Libertadores 2012 prevê jogos de ida e volta entre Inter e Once Caldas. O primeiro será no dia 25/01, no Estádio Beira-Rio. A partida decisiva, em Manizales, na Colômbia, está marcada para o dia 01/02, com 2.150m de altitude. O vencedor do confronto entrará no Grupo 1 da segunda fase da competição continental, que já tem Santos, Juan Aurich (Peru), mais o campeão boliviano.

Reforço contratado

Chegou ao fim o impasse na negociação de Dagoberto com o Inter. Em seu site oficial, o São Paulo anunciou a liberação do jogador, que se apresentará no Beira-Rio já em janeiro. Segundo o clube paulista, o Inter pagou o valor de R$ 1,4 milhão para a rescisão antecipada do contrato do atacante, que terá vínculo de cinco anos com o Colorado.

Dagoberto atuou no São Paulo durante cinco anos, marcando 61 gols em 241 jogos com a camisa tricolor.

Fonte: Zero Hora e Clic Tribuna

Créditos Destaque: AFP / AFP