A manhã desta sexta-feira (16/03) foi marcada por um acontecimento muito especial: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gravataí (APAE) assinou o contrato com a empresa que fará a instalação do elevador no local, o que facilitará a mobilidade de usuários de cadeiras de rodas ou com dificuldade de locomoção.

A presidente da entidade, Josefa Maria Winckiewicz Lopes, agradeceu a todos que ajudaram na conquista desse novo equipamento. “Neste momento, a emoção está maior do que a oralidade. São seis anos de busca para comprar um elevador, que era o nosso maior objetivo, e conseguimos alcançar. Agradeço aos parceiros de diretoria, incansáveis, e aos pais, que estão sempre contribuindo a ajudando. Existem as diferenças, mas temos que aceitá-las e amar todas as pessoas do jeito que são.”

O engenheiro responsável, Eduardo Villas-Bôas, falou sobre o elevador: “Ele é específico para a função que vai realizar, tanto em tamanho quanto em estrutura e velocidade. Queremos que ele esteja funcionando logo em seguida”.

Também estiveram presentes na solenidade o Prefeito Acimar Silva, o Secretário de Educação, Mário Antônio Taddei Sá, o Secretário de Saúde, Régis Fonseca, o Vice-Presidente da APAE, Adão de Castro Junior, o Presidente do Rotary Club Gravataí, Sílvio Egon Klein, o Presidente do Rotary Club Gravataí-ULBRA, Max Herbert Lemos Vieira, monitores, professores e alunos da Escola Cebolinha e da APAE.

Créditos Destaque: Revista Evidência