O bartender Marcelo Freire Arretche foi o vencedor da etapa regional do Global Bartenders Finals, disputada na cervejaria da Heineken Brasil, em Gravataí. Ele representará o estado na eliminatória nacional, no dia 15 de outubro, em São Paulo.

Arrecthe é funcionário do bar Heinz Beer, de São Leopoldo, e venceu outros quatro concorrentes servindo o melhor chope no evento. O corpo de jurados avaliou os candidatos segundo cinco critérios do Heineken Star Serve, padrão da marca para servir chope, que leva em conta as etapas: enxaguar, tirar, cortar, checar e apresentar.

Sobre o Concurso

Depois da etapa nacional, o concurso chega à fase mundial, quando o bartender, acompanhado pelo dono do bar, viajam para Amsterdã, para a grande final da competição, que acontece no dia 20 de novembro.

O prêmio para o vencedor mundial é a imortalização de seu nome no hall da fama do Heineken Experience Museum, em Amsterdã, além de um final de semana com acompanhante para qualquer cidade do mundo, a escolha do vencedor, para divertir-se em bares e baladas Heineken.

Fonte: Relações corporativas / Heineken

Créditos destaque: Divulgação