A pedido da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Concepa apresentou um projeto para tentar diminuir os congestionamentos constantes dos 21 quilômetros de rodovia.  Entre as melhorias propostas pela concessionária, estão a criação de um quarta faixa nos dois sentidos da Free Way e a melhora na iluminação da região.

Para criar a quarta faixa, a Concepa sugere terminar com o canteiro central. Além disso, as duas pistas passariam a ser separadas por muros de concreto e a largura das faixas diminuiria de 3,75 metros para 3,6 metros. Já o canteiro lateral direito seria mantido. Caberá agora a ANTT avaliar as propostas.

Ao Governo Federal resta a decisão de autorizar as obras. Se as alterações forem aprovadas, a ANTT irá definir como a Concepa será paga. Entre as possibilidades, estão o pagamento direto do Governo Federal para a concessionária e a prorrogação da concessão. Se a proposta for aprovada até o final de julho deste ano, a previsão é de que o projeto seja executado até 2015. 

Fonte: Blog Estamos em obras/ClicRBS

Créditos destaque: Reprodução/Site da Concepa