Foto: Divulgação/PMG

O prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado de uma comitiva composta por sete secretários, visitou o novo Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo, localizado na Estrada Etamar Osmério Soares (Estrada do Rincão), na quinta-feira (21/1). “Temos aqui um parque multicultural que deverá ser usado durante todo o ano por diversos nichos da nossa sociedade. Por isso, estamos buscando que ele seja administrado de forma eficiente e sustentável”, disse o chefe do Executivo Municipal. No local, eles puderam acompanhar os trabalhos de início das obras, como colocação de postes de iluminação e a demarcação das ruas internas da área.

Considerado o maior parque de eventos em extensão do Rio Grande do Sul, ele conta com 49 hectares e irá reforçar o espírito tradicionalista, algumas modalidades esportivas e o lazer das famílias do município. A área escolhida na margem da Estrada do Rincão foi uma indenização feita pela construtora Cyrela, em contrapartida, como compensação ambiental, ao terreno do seu condomínio no Centro da cidade, o Landscape Seminário. O novo Parque de Eventos contará com cancha para rodeios com medidas internacionais, local para prática de esportes com motocicletas e bicicletas, além de outras modalidades, como o futebol. Também haverá grande área de lazer com churrasqueiras, local específico para a realização da Feira Agro Rural (Fearg), entre outras atividades.

Estavam presentes na visita técnica os seguintes secretários municipais: de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, de Assuntos para Segurança Pública, Coronel Flávio Lopes, de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, da Agricultura e Abastecimento, Denner Gelinger, da Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Ferreira, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima de Campos, além do secretário substituto desta última pasta, Iuri Camargo.

Fonte: Prefeitura de Gravataí