O principal objetivo foi avaliar o trajeto e os locais visitados, de modo a disponibilizar o passeio aos turistas que estarão no Estado na Copa do Mundo.

O City Tour já é feito em Cachoeirinha pelas escolas, entidades e grupos turísticos. O Comitê Gestor da Copa avaliou como positivo ter uma rota que mostre os principais pontos da cidade. “Temos que fomentar o turismo no nosso município e este City Tour é um passo importante neste sentido”, comentou o vice-prefeito, Gilso Nunes.

O trajeto começou pelo Mato do Júlio, que é a maior área de mata preservada em uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre. A segunda parada foi na Casa do Leite, centro cultural de Cachoeirinha. Em seguida, o grupo se dirigiu para o Parcão, passando pelo Shopping do Vale, pelo Hotel Alano, pela Faculdade Cesuca, pelo CTG Guapos, pela Câmara Municipal de Vereadores, o Fórum e a Justiça do Trabalho.

Na sequência, o Tour foi para o Parque Tancredo Neves, que tem 2 hectares de área preservada e disponibiliza trilhas aos visitantes, depois passaram pela Arena do Cruzeiro, pela Comunidade Terapêutica Reviver, pelo Parque Ambiental da Souza Cruz, pelo Horto Ambiental, pela empresa Ritter Alimentos, pelo CTG Rancho da Saudade, pelo Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), e pelas ruínas da casa de veraneio do Major Alberto Bins, que foi intendente de Porto Alegre, de 1927 a 1932. O passeio foi encerrado com uma parada na Casa de Cultura.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social / Secretaria de Governo

Crédito destaque: Divulgação