A segunda edição da Feira do Microempreendedor começou com palestras lotadas na última quinta (20), no Parcão da parada 79, em Gravataí. O prefeito Marco Alba foi uma das autoridades presentes no evento, que vai até este sábado (22).

A primeira palestra aconteceu às 10h: sob o título “Microempreendedor Individual”, a técnica do Sebrar/RS Kelly Junqueira explicou os benefícios aos negócios que se enquadram no tema, assim como direitos e deveres dos pequenos empreendedores. Uma hora mais tarde, às 11h, Maria Dias Possamai ministrou a palestra da Caixa Econômica Federal, detalhando o Microcrédito Produtivo e Orientado, que ajuda os pequenos empreendedores com empréstimos e menores juros de mercado.

Mais tarde, o prefeito Marco Alba discursou na abertura oficial da Feira. “Estamos realizando uma feira que tem palestras, encontros de negócios, contatos diretos com nossos secretários. Estou aqui para agradecer a todos os que vêm contribuindo para o crescimento do município, e o microempreendedor vem e muito gerando um número grande de emprego e fazendo a economia girar”, enfatizou.

Por sua vez, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Rafael Evaldt, comentou a meta principal da II Feira do Microempreendedor: “Abrir a cidade aos novos negócios. Para isso estamos trazendo a estrutura das principais secretarias para a Feira, para falar diretamente com os empresários interessados em abrir os seus negócios em Gravataí”.

No início da tarde, a primeira Rodada de Negócios atraiu 96 grandes, pequenas e micro empresas. “Temos que destacar o grande número de micro e pequenas empresas existentes em nossa cidade, principalmente as cerca de 1.500 que se encontram na informalidade e que. através da Feira e da rodada de negócio, queremos trazer para a formalização”, afirmou Evaldt. Nilva Loff, responsável pela sala do empreendedor, ressaltou que a Rodada foi uma "grande oportunidade para que as micro e pequenas empresas ofereçam seus trabalhos e serviços para as empresas maiores".

Fonte: Prefeitura de Gravataí