O prefeito de Gravataí, Marco Alba, empossou na manhã desta quinta-feira (10/01), a nova titular da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), Cláudia Pereira da Costa. A cerimônia foi realizada na sede da fundação.

A nova titular agradeceu a confiança nela estabelecida. “Fico honrada com a confiança e o prestigio que vossa senhoria coloca na minha pessoa. É importante ressaltar que aceitei o convite por conhecer seu trabalho, a habilidade política, a seriedade na gestão pública, a liderança e o comprometimento com o bem estar social”.

Na ocasião, o prefeito falou da importância da sustentabilidade ambiental para o município. “Não tem como fazer um bom governo sem reestruturar a forma de governar, vamos trabalhar em busca de um desenvolvimento sustentável.”

Bacharel em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia do Brasil (FTEC), Claudia começou na vida pública em 1996, quando foi secretária pró-executiva do projeto Pró-Guaíba na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), administrando também a chefia de gabinete. Foi ainda diretora geral e secretária-adjunta na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), diretora-administrativa na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) e assessora parlamentar na Assembleia Legislativa.

“Esse é um grande momento da minha vida profissional. Fazer parte da gestão pública dessa pujante comunidade, assumindo a responsabilidade de conduzir os trabalhos de um órgão de gestão ambiental como a FMMA, que tem o reconhecimento da sociedade gaúcha da sua excelência, é sem sombra de dúvidas um privilégio”, destacou.

Fonte: Secom

Créditos Destaque: Larissa Hoffmeister – Secom/PMG