O Museu Municipal Agostinho Martha, de Gravataí, oferece ao estudantes o “Circuito Cultural”, em que os historiadores do local guiam os alunos e ensinam sobre as curiosidades da cidade, como a Fonte do Forno, a Igreja Nossa Senhora dos Anjos, a Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (Caergs) e a sede da Prefeitura, além de conhecer a estrutura do Museu, que atualmente conta com seis salas temáticas.

A iniciativa teve seu início em 1997 e conforme a diretora do Arquivo Histórico do Museu, Maria Inês Leal, ele possibilita que os estudantes adquiram um maior conhecimento sobre os patrimônios da cidade. “Esses locais mantém vivo o que o nosso município possui em bens culturais e históricos. É importante ver isso como fonte de aprendizado”, explicou.

Agendamentos

As instituições de ensino que possuírem interesse em levar seus alunos a esses locais, podem agendar horário através do telefone 3484-2733. O Agostinho Martha fica na Rua Nossa Senhora dos Anjos, 547, no Centro. Seu funcionamento é de terças as sextas-feiras, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Divulgação – SECOM/PMG