Edição foi realizada em Canoas, este ano. Foto: Divulgação

Gravataí recebe o evento Techstars Startup Weekend entre os dias 8 e 10 de novembro, no Gravataí Shopping Center. Segundo Deise Machado, uma das organizadoras da atividade, o encontro é focado na capacitação de indivíduos, equipes e comunidades através do compartilhamento de experiências de líderes e empreendedores. Ela destaca que mais de oito mil startups foram criadas nas edições, que já contemplaram cerca de 100 países.

Qualquer participante poderá expor sua ideia de startup e ouvir opiniões do grupo. “São formadas equipes em torno das melhores ideias, determinadas em votação, e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback”, salienta.

Google é apoiador mundial dos encontros. Em nível estadual, o Sebrae é parceiro. Instituições gravataienses também vão colaborar com o evento. Mais informações pelo e-mail swgravatai@gmail.com ou WhatsApp 98520-0399.