Foi entregue no sábado (14/04), na Câmara Municipal de Gravataí, pelo vereador, Vail Carlos Corrêa, o título de Cidadão Gravataiense ao presidente do Governo da Região Autônoma dos Açores, Carlos Manuel Martins do Vale César. O evento encerrou-se na Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (Caergs).

Carlos Manuel recebeu, também, a homenagem da Grã-Cruz da Ordem do Ponche Verde, a mais alta condecoração do Executivo gaúcho, na última sexta-feira, no Palácio Piratini, pelo governador Tarso Genro.

Gravataí desempenhou um papel fundamental para o crescimento cultural açoriano, junto com a Caergs, fundada no ano de 2003, na cidade. A entidade, presidida interinamente pela professora Célia Silva Jachemet, tem como base as raízes culturais na região e, durante esses anos, desenvolveu diversos projetos em todo o estado. Atualmente, ocorre a exposição “Reminiscências do Trabalho Rural”, que iniciou nesta segunda-feira (16/04) e integra obras dos Artistas Visuais do Vale do Gravataí. A Caergs está localizada na Rua Adolfo Inácio Barcelos, 938 – Centro. Fone: 3488-2929

 Fonte: Caergs /Cultura Estado

Créditos destaque: Divulgação/Secom