As fortes chuvas que atingiram o estado na última quarta-feira (20/07) já causaram deslizamentos, bloqueios de estradas e deixaram centenas de desalojados pelo Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil de Cachoeirinha está monitorando a situação das famílias da Vila Olaria, localizada às margens da Free Way. O rio Gravataí subiu com as chuvas dos últimos dias, alagando as ruas do local.

A Prefeitura de São Sebastião do Caí decretou situação de emergência devido à cheia do rio que corta a cidade. Segundo o município, o rio Caí está 13 metros acima do nível normal. Moradores estão sendo retirados das margens e levados para um parque.

Em Igrejinha, as cheias fizeram 300 famílias deixar suas casas, de acordo com a prefeitura. A Defesa Civil gaúcha ainda não tem um balanço de desabrigados em todo o estado.

Pelo interior do Rio Grande do Sul, quedas de barreiras bloqueiam parcialmente rodovias federais. A BR-386, que liga a região de Porto Alegre ao interior de Santa Catarina, está parcialmente interrompida em três pontos.

As chuvas devem parar nos próximos dias, e as temperaturas voltam a ficar muito baixas.

Fonte: Folha Online

Créditos Destaque: Miro de Souza