A noite dessa quinta-feira (15) foi especial para o Chef da Seleção Brasileira de Futebol Jaime Sidnei Soares Maciel e sua família. Por indicação do Vereador Nadir Rocha, o cozinheiro que nasceu em Santiago, na região fronteiriça do estado, recebeu o Título de Cidadão Gravataiense. “Fiquei muito orgulhoso por essa honraria. Eu e minha família somos muito felizes aqui.”

Foi como auxiliar de cozinha do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, que Jaime iniciou a carreira. Mais tarde, peregrinou pelo estado atuando como Chef. Foi em uma dessas vezes, em 1995, quando respondia pela cozinha de um hotel em Santana do Livramento, que seu tempero foi percebido e apreciado pela equipe técnica da Seleção Brasileira hospedada lá para a Copa América, disputada no Uruguai. Em seguida recebeu sua primeira convocação e já começou cozinhando para Zagalo, seus jogadores e toda a Comissão da Confederação Brasileira de Futebol.  Desde então, o aldeão de coração é convocado para atuar como gourmet da seleção brasileira de futebol, tendo acompanhado disputas históricas, como a Copa do Mundo na África do Sul, em 2010.

Em 2001, ao realizar o sonho de investir em seu próprio negócio, Jaime adquiriu o restaurante Bom Gourmet e adotou Gravataí, onde também reside com a esposa Maria, os filhos Tamyres, Diego e Lisiane – mãe da única neta, Cecília.

A Sessão Solene contou com a presença de outros integrantes da família de Jaime e de convidados.

No destaque, Jaime e toda sua unida família. Créditos: Revista Evidência