O Cerâmica Atlético Clube está se caracterizando como um celeiro de craques. Em 2013, sete atletas revelados nas categorias de base do tricolor de Gravataí foram emprestados para times da série A do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Décio Becker, revela que o CAC aguarda documentação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se tornar oficialmente um “Clube Formador”. “Estamos com toda a documentação encaminhada para receber o certificado da CBF. Preenchemos todos os requisitos para atingir esse patamar e, antes mesmo de ter esse reconhecimento, já estamos trabalhando e revelando novos talentos para o futebol brasileiro”, disse.

Reflexo do trabalho que vem sendo feito nas categorias de base, os garotos do Cerâmica se destacaram nas competições regionais e chamaram a atenção de grandes times do futebol brasileiro. O Gerente de Futebol do Cerâmica, Amauri Hickmann destaca que o CAC está no caminho certo. “Tudo isso é fruto do trabalho feito com seriedade, mas também com muita cautela e paciência. Demos sorte de pegar atletas qualificados, mas é um trabalho que tem de ser feito a longo prazo”, afirma.

Um dos últimos jogadores da base a serem negociados com clubes da Série A, o atacante Róger Viegas, destaca a importância de toda a direção do Cerâmica e também da comissão técnica envolvida na preparação dos garotos. “Só tenho a agradecer ao CAC pela oportunidade que me concedeu, ao técnico Luisão, que é um dos mais importantes na minha carreira, ao presidente Décio Becker e a todos que trabalhei aqui no clube, espero que eu possa dar seguimento ao trabalho para um dia chegar no profissional do Internacional”, disse o atleta.

Atletas negociados pelo Cerâmica:

– Meia: Iago (Internacional)

– Meia: Gustavo Moura (Fluminense)

– Zagueiro: Luis Gustavo dos Santos (Criciúma)

– Meia: Luis Fernando Müller – “Mila” (Internacional)

– Meia: Ramiel Farias (Internacional)

– Atacante: Róger Viegas (Internacional)

– Meia: Luan Pimenta (Internacional)

Fonte: Comunicação/CAC

Créditos destaque: Divulgação/CAC (Na foto, o atacante Róger.)