Na tarde de ontem (03/05), o Cerâmica Atlético Clube confirmou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. O convite foi feito pela Federação Gaúcha de Futebol após as desistências de Veranópolis, Novo Hamburgo, São José, Pelotas e Lajeadense. Será o terceiro clube do estado a disputar a competição, junto com Juventude e Brasil-Pe.

“Caiu no colo essa vaga. É um campeonato nacional, de grande importância. Temos no nosso planejamento estratégico que o clube seja reconhecido nacionalmente até 2020”, contou o Presidente Décio Becker, à equipe do Globo Esporte, revelando que outro objetivo é conquistar vaga na Copa do Brasil.

Após chegar a 10ª colocação geral do Gauchão desse ano, alguns jogadores – que haviam sido contratados apenas para o campeonato estadual – deixaram o clube, e o restante dos atletas estavam de recesso até o dia 16/05. A previsão é que retornem aos treinos na próxima segunda-feira (07/05) – agora sob o comando do técnico Ben-Hur Pereira -, juntamente com o anúncio de novos reforços.

Fonte: Globo Esporte, Correio do Povo e Federação Gaúcha de Futebol

Créditos destaque: CAC