O Cerâmica Atlético Clube (CAC) completa, nesta quinta-feira (19/04), seu 62° ano de existência. Para comemorar a data, o time de Gravataí irá promover um coquetel, apenas para convidados, a partir da 19h30min, em seu Salão de Eventos.

A cerimônia deve reunir atletas das categorias de base, personalidades ilustres, como um dos fundadores do clube gravataiense Alcidez Souza,e também jogadores da equipe principal. Do mesmo modo, estarão presentes autoridades municipais e estaduais e a imprensa esportiva gaúcha.

Conheça a história do CAC

O clube foi fundado no dia 19 de abril de 1950 pelos funcionários da Cerâmica de Gravataí. Amador em sua maior parte da história, o CAC tornou-se profissional em 2007, sob a presidência de Décio Becker.

Com isso, o time vem crescendo gradativamente, em questões de infraestrutura e qualidade profissional. Como resposta de seu bom desempenho, a equipe consolidou a sua permanência de destaque no futebol estadual, ao participar da 1° Divisão do Campeonato Gaúcho, classificando-se entre os oito melhores da competição.

Novo comando em campo

Entretanto, apesar da boa eficiência do CAC no Gauchão, foi anunciado por Décio Becker, durante a reapresentação do grupo de atletas profissionais na tarde de ontem (18/04), a demissão do técnico Hélio Vieira. A direção deve anunciar nos próximos dias o nome do mais novo comandante da equipe gravataiense. 

Fonte: Cerâmica Atlético Clube
Créditos Destaque: CAC