O Cerâmica do treinador Gelson Conte fez, na tarde deste sábado (27), seu quarto amistoso. A equipe de Gravataí foi à região Sul do Estado enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo. O disputado jogo acabou com empate em 1 a 1. O time da casa marcou primeiro, com Igor. Já o Cerâmica empatou com gol do zagueiro Reinaldo. O Tricolor de Gravataí volta a campo na próxima terça-feira (30), em amistoso com o Internacional.

Na primeira etapa, o time da casa iniciou pressionando muito. Aos 13 minutos, Igor invadiu a área do Cerâmica e bateu na saída de Anderson, marcando 1 a 0 para o Pelotas. Mas o Tricolor não se fechou em virtude do gol sofrido. Três minutos depois, Hugo cobrou escanteio, Cléber Guerreiro bateu em cima da zaga, a bola sobrou para Ícaro, que levantou na área e Reinaldo, de cabeça, balançou as redes, 1 a 1.

Aos 26 minutos, o Pelotas voltou a pressionar. Após cobrança de falta, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 28 minutos, em contra-ataque, o Cerâmica chegou a área do adversário, mas a zaga salvou. Aos 39 minutos, Ícaro salvou bola cruzado pelo adversário dentro da área.

Na segunda etapa, o jogo esquentou ainda mais. Após pressão do adversário, que não conseguia se aproximar da área, o Cerâmica criou algumas vezes. A partida já se aproximava do fim quando Everton foi expulso pelo lado do Pelotas. Aos 45 minutos da etapa final, Dagoberto salvou já na pequena área.

O zagueiro Reinaldo comentou o segundo gol marcado com a camisa do Cerâmica. “Sempre tive esta característica de boa bola aérea. Busco me aperfeiçoar e trabalho para melhorar e ter este resultado. Estou muito feliz de pela oportunidade de jogar no Cerâmica e conseguir fazer gols. Vamos buscar esta sequência no campeonato”, disse o atleta.

O técnico Gelson Conte falou sobre a partida. “No primeiro tempo acabamos marcando um pouco longe do adversário, mas corrigimos na segunda etapa. Voltamos a destacar a entrega dos atletas. Esta é a característica da semana servirá para acertar alguns pontos como a posse de bola e o posicionamento da equipe dentro de campo”, afirmou.

Pelotas: Paulo Sérgio, Igor (Régis), Pedrão (Bruno), Edson Borges (Everton), Jovane (André), Digão (Timm), Paraná, Gadelha (Elton), Felipe Garcia, Mithyuê (Kairon) e Jeferson (Ramon). Treinador: Paulo Porto.

Cerâmica: Anderson, Dagoberto, Ícaro, Reinaldo (Kaiser), Hugo, Sávio ‘C’ (Couto), Gustavo (Danilo), Yuri, Cléber Guerreiro (Willian), Rodrigo e Tinga (Thiaguinho). Treinador: Gelson Conte.

Arbitragem: Davi Bachini, André Peil e José Mateus.

Cartões amarelos: Danilo e Sávio (Cerâmica).

Cartões vermelhos: Everton (Pelotas). Gelson (Cerâmica).

Créditos destaque: Nataniel Corrêa – CAC

Fonte: Comunicação – Cerâmica Atlético Clube