O prefeito Acimar da Silva e o vice-prefeito Francisco Pinho, acompanhados do secretário do Governo, Luiz Zaffalon, e do deputado estadual Marco Alba, receberam, na tarde da última terça-feira (10/01), representantes do Sport Club Internacional. A reunião teve o objetivo de apresentar a proposta de construção de um Centro de Treinamento (CT) em Gravataí.

Na avaliação do prefeito, o projeto se aproxima dos empreendimentos que Gravataí tem recebido ultimamente, como a construção do shopping e da Escola Técnica Federal. “Trata-se de um projeto consistente, com uma estrutura moderna que deverá beneficiar a mão de obra existente no município”, declarou.

A intenção do clube é instalar o CT em uma área de 40 hectares próximo ao km 80 da Free Way, entre o pedágio e o posto de gasolina localizado as margens da BR-290. O projeto, realizado em parceria com a construtora Andrade Gutierrez, prevê a construção de 12 campos de futebol, alojamento, centro médico e de fisioterapia, além de museu, lojas e restaurante. “A ideia é montar um centro de treinamento de padrão internacional e, com isso, criar mais um ponto turístico para o município”, explicou o vice-presidente de Assuntos Especializados do Inter, Luciano Davi.

Participaram da reunião o consultor jurídico da Prefeitura, Marcius Terres, a arquiteta Diana de Oliveira – integrante da Comissão de Obras do Inter -, o engenheiro do clube, Hélio Giaretta, e representantes da 4B Assessoria Imobiliária.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Marcelo de Jesus – SECOM/PMG