Startup vencedora da edição de Gravataí. Foto: Divulgação

Gravataí foi palco da 1° edição do Startup Weekend, no Gravataí Shopping Center. Trata-se de um evento que nasceu da parceria entre Google for Startups e TechStars, ambas fomentadoras do empreendedorismo e inovação. O encontro aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de novembro. A atividade contou com a participação de centenas de pessoas de várias cidades do estado. Na abertura, ocorreu uma palestra de Carlos Gerdau Johannpeter. Este é um marco importante para cidade e foi organizado por um grupo de voluntários de oito organizadores, entre eles: Diana Godinho – CEO do Prakaranga, Deise Machado – CEO do IPAY e Márcio Acorci – CEO da Wedy.

O Startup Weekend é um evento onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar uma Startup com MVP (Mínimo Produto Viável) em 54 horas. A startup vencedora foi a “Influ.e”, que apresentou uma ideia inovadora de conectar empresas a influenciadores digitais de um dos maiores municípios do Rio Grande do Sul. Com a missão de conectar negócios locais ao seu público alvo, a Influ.e promove a articulação entre pequenas empresas a influenciadores de Gravataí. Como diferencial, a plataforma avalia estes influenciadores por meio de seguidores, engajamento e validando por meio de métricas de engajamento. O projeto foi desenvolvido por Andressa Makino (Designer de Interiores); Eveline Tomazi (Coach e palestrante); Francielly Feio (Relações Públicas); Jeferson Romano (Estudante de Administração); Nívia Machado (Estudante e programadora) e Priscila Abreu (Fotógrafa e Marketing).