Uma carreata pelas ruas de Cachoeirinha marcou o domingo (14/07) em que o Esporte Clube Cruzeiro completou 100 anos. Durante a semana passada, várias homenagens e comemorações foram feitas para lembrar a data.

Na noite deste sábado (13/07), o Cruzeiro realizou um jantar de gala para celebrar o centenário do clube. A comemoração aconteceu no Club Campestre, em Porto Alegre, e contou com cerca de 300 convidados.

Na sexta-feira (12/07), o Jockey Club do Rio Grande do Sul se juntou às comemorações com uma corrida a cavalos festiva. Após o evento, houve uma Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

O deputado estadual Edson Brum fez uma homenagem ao centenário estrelado, na quarta-feira (10/07), na Tribuna da Assembleia Legislativa durante o Grande Expediente Especial. A sessão contou com a presença de muitas pessoas ligadas ao clube.

Em seu discurso, o parlamentar contou a história do Cruzeiro e, ao final, concluiu a homenagem recitando o hino da agremiação, composto por Túlio Piva. Após, o clube recebeu uma placa comemorativa.

Fonte: Site do Esporte Clube Cruzeiro e da Assembleia Legislativa do RS

Créditos Destaque: José Haag (Na imagem, carreata em Cachoeirinha)