Na manhã desta sexta-feira (05/07), a Escola de Ensino Fundamental Castro Alves, de Cachoeirinha, realizou a 14ª edição da sua Feira do Livro, que contou com a presença da escritora Marô Barbieri, patrona deste ano.

O evento, cujo principal objetivo é despertar o interesse das crianças pela leitura, teve apresentações de atividades realizadas pelos alunos, como o coral da escola, leitura teatral e exposição de trabalhos. O grupo MAI (Música, Ação e Inclusão) também esteve tocando violão para os presentes.

Marô, autora de livros como Tinoca minhoca, A bolinha que não rolava e Cupido, participou de um bate-papo com os estudantes sobre as obras lidas por eles ao longo deste ano. À tarde, a feira contou com a apresentação de balé das crianças da escolinha Cryanddas, do grupo de percussão do Programa Mais Educação do Castro Alves e uma série de contação de histórias com a bibliotecária do Sesc, Simone Rodrigues.

Por fim, a escritora Rosane Castro participou de um bate-papo sobre suas obras Umas formigas, A menina dos olhos verdes, entre outras. Também estava expondo na Feira, e fazendo caricaturas, o cartunista Jerry Costa autor de publicações como Família Falcote e Super Falcote.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social / Prefeitura de Cachoeirinha

Créditos Destaque: Thayná Bandasz