Em cerimônia iniciada às 13h45min, desta tarde (08/08), no Quiosque da Cultura, a Prefeitura de Gravataí entregou ao Centro Municipal de Referência da Mulher (Casa Lilás) as chaves de um automóvel doado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul (SPM).  O evento faz parte da comemoração dos sete anos da promulgação da Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto de 2006.

O secretário municipal de Governança Comunitária, Acimar Silva, atentou para o fato de que até este mês, quase duas mil ocorrências de violência contra a mulher foram registradas no município. Para Márcia Cunha, coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Gravataí, o automóvel irá agilizar o atendimento a essas mulheres, pois muitas precisam ser levadas às delegacias e Unidades de Pronto Atendimento.

A partir do convênio firmado entre as Secretarias de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul e a Presidência da República, kits de mobiliário e informática também serão repassados a 50 Centros de Referência da Mulher no estado. No entanto, Márcia diz não haver previsão para a chegada do material a Gravataí.

O Centro de Referência da Mulher presta atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência. A Casa Lilás funciona na Rua Coronel Fonseca, 410, Centro, atendendo das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3496-6342.

Créditos destaque: Revista Evidência