Foto: Revista Evidência

Para continuar colaborando de forma significativa na educação para a cidadania de crianças e adolescentes, o time da Fundação Casa dos Sonhos está se desdobrando para ajudar ainda mais quem precisa, assim como vem fazendo há 20 anos. As atividades presenciais, por enquanto, estão suspensas em função da pandemia, mas o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) continua contatando as famílias atendidas, realizando acompanhamento remoto ou com horários agendados para atendimento na instituição.

Em tempos de atendimento normal, a instituição sociocultural oferece assistência gratuita para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos (quatro horas no turno inverso ao da escola e duas refeições diárias – almoço e lanche). Enquanto o combate ao coronavírus não permite a volta à normalidade, a fundação está realizando, desde o início da pandemia, a entrega mensal de cestas básicas e kits de higiene e limpeza para famílias do Rincão da Madalena, em Gravataí.

Atualmente, 70 famílias e 89 crianças e adolescentes estão sendo atendidos pela Casa dos Sonhos, mas o objetivo é continuar aumentando o número de pessoas beneficiadas para apoiar ainda mais a comunidade neste momento difícil. E, nesta semana, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto receberam uma surpresa especial: um kit de Páscoa, bombons e chocolates.

Fonte: Prefeitura de Gravataí