O espetáculo musical infantil Os Mochileiros, da Cia. Teatral Una, realiza a primeira temporada de apresentações na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, após cinco apresentações no SESC Vale de Gravataí.

A peça conta a história de Canjica e Pipoca, dois sabugos de milho que decidem sair do celeiro em busca do Grão Ducado de Milho, lugar que Canjica ouviu falar quando criança. A partir daí, a aventura começa. A trilha do espetáculo conta com diversos ritmos brasileiros, como o carimbó, o maculelê e a moda de viola.

Os ensaios para o espetáculo acontecem na sede da Cia. Teatral Una, em Gravataí. Fundada em 2011, a companhia venceu o 1º Edital do Fundo Municipal de Cultura da cidade, ao qual concorreu com o projeto de Os Mochileiros.

As apresentações na Casa de Cultura Mario Quintana ocorrem na Sala Carlos Carvalho até 21 de julho, às 16h, sempre aos sábados e domingos. Os ingressos custam de R$10,00 a R$20,00.

Fazem parte do elenco: Guilherme Ferrêra, Israel Rosa, Henrique Gonçalves, Mary Biegajj, Danu Zaghetto, Yuri Niederauer e Thomaz Menegotto. Adereços e cenografia estão a cargo de Israel Rosa, já o figurino está nas mãos de Dienifer Fraga.

A responsável pela iluminação é Bruna Immich, e o encarregado pelo som é Vinicius Soares. A composição e preparação vocal é de Mary Biegaji, a produção musical é de Igor Franciski e a coreografia e preparação corporal é de Guilherme Ferrêra. Israel Rosa trabalha na criação gráfica e Guilherme Ferrêra da maquiagem. A diretora geral da companhia é Mari Biegaji.

Créditos destaque: Adriana Marchiori/ Divulgação