Com o objetivo de capacitar os micro e pequenos empresários em seis cidades da Região Metropolitana – Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Esteio e Montenegro – foi lançado ontem (06/12) o Integra/RS.

O programa é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e foi desenvolvido em parceria com o Sebrae. A condução dele no estado ficará a cargo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS).

Feito sob medida para pequenos negócios, o programa busca capacitar através da certificação de estabelecimentos empresariais e a inserção mercadológica com foco na sustentabilidade e na prática do associativismo.

O convênio entre as instituições segue até dezembro de 2013. Neste período, o Integra vai capacitar mais de 4 mil donos e funcionários de micro e pequenas empresas e 250 empreendedores individuais, além de entregar o selo de Excelência em Gestão a 1.200 estabelecimentos.

Os cursos

Os cursos e oficinas nas modalidades presencial e ensino a distância serão gratuitos, com duração total entre três e doze horas cada. As áreas abordadas são: marketing, informática, atendimento, finanças, estoque, contabilidade, liderança e preparação para licitações. As aulas irão ocorrer nas câmaras de comércio de cada município.

Fonte: CACB

Créditos destaque: Reprodução site lereescreversp.blogspot.com.br