Foto: Persio Ciulla
Capa deste mês. Foto: Lucas Uebel

A Revista Evidência de julho, que começou a circular esta semana e pode ser conferida no site, traz uma reportagem especial com o médico do Esporte Márcio Dornelles, que reside em Gravataí. Membro da equipe médica do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e diretor da Clínica Multimed, Dr. Márcio estampa a capa da edição e compartilha com os leitores detalhes de sua trajetória e do trabalho desenvolvido pelo clube no combate ao coronavírus. Ele também preside a Sociedade Gaúcha de Medicina Esportiva (Sogamede) e atua como diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).

Foto: Lucas Uebel

Casado com a empresária Kellen Kener Dornelles e pai de Lorenzo (11) e Valentina (4), o são-borjense trabalha no Grêmio há 17 anos, o que é motivo de muita alegria e orgulho para todos os familiares, que conhecem a sua paixão pelo clube. “Sou gremista desde o nascimento. Sou o mais novo de uma família de cinco filhos homens, todos tricolores e com uma relação muito forte com o esporte.” O diretor da Multimed iniciou seu percurso no clube como estagiário nas categorias de base. Quando concluiu a formação, foi contratado para dar continuidade ao trabalho. Foi coordenador do departamento médico da base e, em 2014, passou a atender o elenco profissional, acompanhando os jogadores em importantes competições, o que lhe oportunizou presenciar conquistas como a Copa do Brasil, Recopa e Libertadores. Representando o Grêmio, também participou de grandes eventos, como a conferência médica sobre reabilitação esportiva promovida no Camp Nou, estádio do Barcelona, na Espanha, em 2018. O encontro discutiu técnicas modernas para prevenção e tratamento de lesões.

*Na Evidência de julho você pode conferir a reportagem completa com o Dr. Márcio Dornelles. Além dos exemplares impressos, a revista está disponível no site, no link “Nossas Edições”.